Projetos aprovados no Edital 2016 e em execução em 2015

FESTIVAIS

  • RIO H2K 2015 – FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇAS URBANAS (RJ)
    Foto: Little Shao

    RIO H2K 2015 – FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇAS URBANAS (RJ)

    O Rio Hip Hop Kemp, também conhecido como Rio H2K, é um grande encontro internacional anual de danças urbanas que acontece no Rio de Janeiro (RJ). Conta com a participação de profissionais nacionais e também de países como Estados Unidos, França, Alemanha, Suécia e Angola – além de amadores e iniciantes das danças urbanas, e promove a troca de informações e experiências, apresentando o melhor das modalidades do momento. Mais do que festival, o Rio H2K é um movimento cultural de expressão artística que pratica o encontro e a disseminação da cultura urbana.

    rioh2k.com.br
  • VIVADANÇA FESTIVAL INTERNACIONAL (BA)
    Foto: Lara Perl

    VIVADANÇA FESTIVAL INTERNACIONAL (BA)

    O festival é realizado durante o mês de abril em Camaçari (BA). Sua programação inclui espetáculos nacionais e internacionais (com participação de 27 países), mostras especiais de dança contemporânea, hip hop e de valorização de novos talentos, além de oficinas, mesas redondas e exposições, reunindo um público de cerca de 20 mil espectadores. Consolidado no calendário de festivais de artes cênicas do Brasil, o Vivadança inclui, ainda, em suas principais atividades a circulação de mostras da sua programação em outros estados do país, além de um extenso programa de formação de plateia.

    festivalvivadanca.com.br
  • FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA BALLACE (BA)
    Foto: Carlos Alcântara

    FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA BALLACE (BA)

    Realizado em Camaçari (BA), o Festival anual busca promover e divulgar a dança na Bahia através de uma programação de espetáculos, da mostra competitiva, e conta com uma estrutura para oficinas, cursos e palestras que aprimoram bailarinos, coreógrafos e professores. Sua 10ª edição, em 2015, estimulou a integração social e cultural ao receber inscrições gratuitas para todos os alunos de escolas públicas de Camaçari. O evento também promove mostras competitivas e um processo seletivo para a conquista de bolsas de estudo na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

    ballace.com.br
  • MOSTRA PARANAENSE DE DANÇA (PR)
    Foto: Sérgio Vanalli

    MOSTRA PARANAENSE DE DANÇA (PR)

    A 8ª edição deste festival não competitivo reúne artistas amadores e profissionais da dança de diversas faixas etárias e de todos os estilos. Tem como formato a realização de etapas seletivas em cidades paranaenses e uma grande final em Curitiba (PR). Ocorre desde 2008, em edições anuais e consecutivas. Os principais objetivos são o incentivo, a divulgação e o fomento da dança realizada no Paraná e em estados vizinhos, e a integração de profissionais e estudantes da dança.

    ababtg.org.br/mostra
  • PARALELO 16° – MOSTRA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA (GO)
    Foto: Júlio Mello

    PARALELO 16° – MOSTRA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA (GO)

    Em sua 7ª edição, a mostra goianiense oferece à população a oportunidade de apreciar grandes espetáculos de dança de Goiás, de outros estados, como Minas Gerais, Rio Grande do Norte e do Distrito Federal, além da coreana ModernTable Contemporary Dance Company. O encontro de bailarinos, coreógrafos e pesquisadores da dança do Centro-Oeste do Brasil inclui, em sua programação, oficinas de dança contemporânea, dança de salão, entre outras.

    facebook.com/paralelo16danca